Zero Moment of Truth (ZMOT): E-book Momento Zero da Verdade do Google

A expressão "First Moment of Truth" (ou FMOT), que quer dizer Primeiro Momento da Verdade, foi cunhada pela Procter & Gamble em 2005 para definir a primeira interação entre o consumidor e um produto nas prateleiras. Este momento passou a ser considerado o mais importante em termos de oportunidade de marketing e outras marcas concordaram que os consumidores tomam as decisões de compra nos primeiros segundos de contato.

Ainda que este primeiro momento da verdade permaneça importante, o crescente uso da internet e das ferramentas de busca leva a uma série de interações entre consumidor e marca antes mesmo de chegar ao ponto-de-venda. Este fenômeno é o que chamamos de Zero Moment of Truth (ZMOT): momento zero da verdade.

As ideias em torno deste conceito e suas aplicações estão reunidas no ZMOT, e-book de Jim Lecinski, Diretor de Vendas e Serviços para os EUA do Google,   acaba de ganhar uma versão em português. No Brasil, oito em cada dez consumidores já buscam informações sobre um produto na internet e agora cabe às marcas saber como se posicionar para este momento crucial do novo marketing.

Contemplado pelo Advertising Age como um dos dez mais importantes livros de marketing do ano, ZMOT é uma leitura que vai ajudá-lo a entender as mudanças do marketing e adequar suas estratégias do zero.

Fonte: Blog Google Varejo
SCHILLING.COM.BR - Soluções em Tecnologia - (51) 99188-6628 - (51) 99805-7743
Rua Félix da cunha, 561 Sala 3 Esquina Cristóvão Colombo - Bairro Floresta - Porto Alegre - RS
Webutation