E-commerce na Black Friday brasileira movimenta R$ 100 milhões

A versão brasileira da Black Friday registrou o maior volume de transações já registrado pelo comércio eletrônico em um único dia, com mais de 237 mil pedidos realizados em um período de apenas 24 horas, segundo dados divulgados nesta quarta pela e-bit. No total, foram movimentados aproximadamente 100 milhões de reais a partir de 50 sites de e-commerce auditados pela empresa de consultoria.

As categorias que apresentaram melhor desempenho na data que marca o início das vendas de Natal foram: informática (12%), eletrodomésticos (12%), eletrônicos (10%), moda e acessórios (9%) e saúde, beleza e medicamentos (8%).

Curiosamente, o tíquete médio registrado na Black Friday superou por uma larga margem o apresentado pelo e-commerce em “dias normais” (de R$ 350, foi para R$ 425).

Para diretora da e-bit, Cris Rother, a Black Friday já é conhecida do consumidor brasileiro, que aproveita este dia para comprar em maior volume.

“Os e-consumidores mais antenados aguardam a Black Friday para realizarem suas compras. Consequentemente, possuem maior ímpeto de compra, além de serem estimulados a comprarem por impulso levando em conta o dead-line das promoções. Para se ter uma ideia, 33% dos pedidos da Black Friday foram feitos com pagamento à vista. Os varejistas que assimilaram isso como estratégia de vendas, sem dúvida, trouxeram ótimos resultados na sexta-feira”, conclui Rother.

Fonte: E-commerce News
Rua Félix da cunha, 561 Sala 3 Esquina Cristóvão Colombo - Bairro Floresta - Porto Alegre - RS
Webutation